COISAS QUE ADOREI!

[ 1 ] Comentário
Share

A criatividade é algo ímpar e só pode ser mesmo um dom de Deus! Neste post quero compartilhar com vocês algumas coletâneas que celebram a imaginação de designers, artistas e arquitetos que saíram do convencional. Algo que impressiona, comunica, envolve e faz sentir. Ideias que facilitam, habitam e divertem a nossa vida, que para mim são obras de arte!

playground crochê

A arte aqui se tornou mesmo algo para se deitar e rolar! Esta artista japonesa demostrou muita humildade ao ser indagada por duas crianças que diante de sua obra, em uma galeria de artes pediram para escalar literalmente a sua escultura de crochê em exposição. Enquanto observava como a sua escultura se comportava diante da aventura daquelas crianças, a artista Toshiko Horiuchi MacAdam teve a ideia de um playground, em uma escultura de crochê em grande escala. Assim surgiu o primeiro projeto para um parque nacional localizado em Tóquio, que em 1992 ganhou um prêmio nacional de design.

frank-gehry-buildings

Ópera Walt Disney_new_world_center_frank_gehry

FRANK GEHRY MUSEU Guggeinheim Art Museum

MAQUETE FRANK GEHRY, Faculdade Tecnologia Sidney

Como não ficar exposto ao fascínio hipnotizante das obras monumentais do arquiteto canadense Frank Gehry, naturalizado americano e vencedor do Prêmio Prietzker em 1989. Este arquiteto retoma o conceito renascentista de arquitetura enquanto arte -escultura. Seu marcante estilo deconstrutivista foi influenciado por sua formação em artes plásticas, onde a forma se sobrepõe à função. Sua versatilidade  nas formas se dá também no experimento de diversos materiais, passou do concreto maciço à utilização de madeira compensada e placas de aço para a criação de verdadeiras esculturas habitáveis.

Uma resposta a COISAS QUE ADOREI!

  1. Também sou admirador de Frank Gehry como artista, mas acho que os prédios dele tem alguns problemas que não se pode ignorar. Tudo isso em nome do lema “forma antes da função”. Escrevi um post sobre isso, se se interessar: http://arqfolio.com.br/blog/3-grupos-de-pessoas-que-devem-odiar-frank-gehry/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Outros Posts