ORÇAMENTO DE HONORÁRIOS DE PROJETO

[ 21 ] Comentários
Share

Desenvolvemos projetos arquitetônico, de paisagismo e de interiores para diversos seguimentos tais como: residencial, comercial, institucional, clínicas e religioso.

Se tiver a planta baixa ou fotos da sua casa ou dos ambientes que deseja reformar, por favor envie por email para um orçamento de honorários mais preciso adriana@adrianalima.arq.br.

casa moderna

Para projetos completos de arquitetura, interiores e paisagismo, oferecemos pacotes flexíveis, de acordo com as suas necessidades e com exelentes valores.

Também oferecemos orientações por intermédio de consultorias técnicas, caso não seja necessário o desenvolvimento de projetos, este item representa metade do valor do projeto para um ambiente.

arquitetura, interiores_Adriana Lima

Para um orçamento mais adequando às suas espectativas de investimento financeiro se faz necessário responder antes algumas perguntas.

Qual o projeto desejado: Arquitetônico, Interiores ou Paisagismo?

tijolo a vista

O projeto será para qual categoria? Comercial, Residencial, Industrial, Religiosa ou Institucional?

Em caso de reforma ou construção especifique a metragem total ou a quantidade de ambientes que sofrerão intervenção.

casa geminada

Para projetos de interiores, deseja o projeto de gesso, iluminação, paginação de piso, paginação de paredes e mobiliário?

EMPRESAS, ARQUITETURA, ADRIANA LIMA

Para projeto de paisagismo informar a área total de intervenção, se terá gazebo, pergolado, piscina, spa, deck e/ou churrasqueira.

REFORMA BANHEIRO

Deseja que o nosso escritório administre ou acompanhe a obra?

 Abaixo algumas explicações do que vem a ser cada projeto (arquitetônico, interiores e paisagismo) e também maiores detalhes a respeito dos nossos serviços.


interiores comerciais_Adriana Lima

Projeto de Arquitetura de Interiores _ este item também é orçado de acordo com o valor da área (m²) de intervenção. Consiste nos desenhos de lay out, paginação das paredes, paginação de piso, projetos de mobiliários, de gesso, de iluminação, além das especificações de materiais, cores e  mobiliário.

CASAS GEMINADAS

Projeto Arquitetônico _ é orçado por metro quadrado (m²) e também por complexidade do projeto. Consiste nos desenhos de planta-baixa, cortes, fachada, quadro de áreas e de esquadrias. Os projetos serão encaminhados até a prefeitura para a sua aprovação.

Casa geminada

Projeto de Paisagismo _ o custo para este projeto poderá ser estimado de acordo com a área (m²) ou com os elementos arquitetônicos que ele contemplará, como por exemplo: o projeto de uma piscina, pergolado, gazebo entre outros. Os desenhos de paisagismo também consistem na paginação para o piso externo e deck de madeira, playground e complementação na área de lazer, além da paginação dos muros, iluminação e das especificações de materiais e espécies vegetais.

home theater

A administração da obra é feita através do acompanhamento diário ou semanal durante a fase de acabamentos da obra. Este serviço também desenvolve os diversos orçamentos de material e de mão-de-obra para e execução de serviços para a obra. Os honorários para esta atividade é remunerado por porcentagem (de 10 a 15% do valor gasto na obra) ou um valor proporcional pré-definido por mês.

interiores residenciais_Adriana Lima

Consultoria Técnica _ para este item os honorários são estimados por tempo, cujo acompanhamento é feito através de UMA Visita Técnica, ou assessoria, com duração de até duas horas (120 minutos). Ocorrerá durante ou após a fase de execução da obra, posterior ao projeto, quando for solicitado pelo clienteNeste item poderemos fazer a escolha de mobiliário, objetos de decoração e iluminação, de acordo com a necessidade do cliente. Nesta visita (que poderá ser marcada na obra ou em lojas de fornecedores) também serão fornecidos dicas e orientações verbais.

interiores diversos

*As dúvidas a respeito dos projetos, fazem parte do nosso trabalho. Esta visita na obra não é entendida como uma consultoria, portanto não representará custos extras para o cliente.

Se tiver a planta baixa ou fotos da sua casa ou dos ambientes que deseja reformar, por favor envie por email para um orçamento de honorários mais preciso adriana@adrianalima.arq.br.

casa para venda

21 respostas a ORÇAMENTO DE HONORÁRIOS DE PROJETO

  1. Parabéns pelos lindos trabalhos, Adriana!

  2. Jemima Fabricio Martins de Oliveira disse:

    Adriana…lindo seu blog, entrei no Google pra te achar! Parabéns! Bjo Je

  3. Preciso reformar minha residência (interior) gesso, iluminaçâo, piso e paredes.
    Area aproximada de 70 mt.
    Qual o primeiro passo?

    • Adriana Lima disse:

      Olá Aline!

      O primeiro passo para começar uma reforma é contratar um profissional de confiança! A ajuda de alguém que possa te orientar é sempre muito bem-vindo para a escolha dos revestimentos e te dar algumas dicas para o melhor aproveitamento dos ambientes.
      Ainda existe muita resistência na procura deste tipo de serviço, embora esteja cada vez mais acessível. Você poderia fazer uma consultoria e tirar muitas dúvidas de toda a
      casa, ou fazer um projeto que te oriente quanto às paginações de parede e instalações.
      Em geral, em uma reforma começa de cima para baixo. Primeiro com os pontos de luz e hidráulica (se houver), depois revestimentos e gesso. O gesso pode vir antes dos revestimentos de parede, mas é importante que o piso seja colocado por último. Espero ter ajudado, abraços!

  4. SIMONE VECCHIATTI disse:

    Adriana, que saudades… tô sabendo que vc está fazendo o maior sucesso, parabéns amiga, você batalhou por cada detalhe e espaço.

    Bjkas

    Si

  5. THAIS ARROIO disse:

    Oi amiga,esta lindo seu site e seus projetos!!! parabens……..
    Estarei na mostrade Maringa com certeza..estou vendo das meninas irem tbem.
    Assim vemos vc e seu sucesso,bjo Tha

  6. paulo r. cunha disse:

    ola adriana

    Tenho uma cobertura pequena q necessita de reforma interna ( piso paredes e a construcao de um bh). Sao dois pavimentos de 75 m2 cada um. gostaria de saber o valor do projeto e da exucacao
    obrigado

  7. claudinei nascimento miranda disse:

    Boa noite
    Gostaria de saber qual programa usou para fazer o projetos acima, tao perfeito.

    parabens

  8. Micaelly Silva disse:

    Ola,
    gostaria que me fizesse um orçamento um Projeto Arquitetonico, é possível?

    O necessito com urgencia!
    si possivel enviame um e-mail com sua resposta e darei detalhes.
    Desde ja agradeço!
    liindos projetos

  9. Ana Mateus Simões Teixeira e Silva disse:

    Olá Adriana, tudo bem!? Estou babando nas suas decorações e me atrevi a lhe pedir um orçamento!
    Estou construindo minha casa, já estão concretando o piso superior!
    Qual seria o valor para vc me fazer um projeto de decoração interior?
    eu nao sei bem como funciona isso apesar das suas explicações aí em cima!
    minha casa tem de área construída 304m² e moro em Goiânia-GO.
    Aguardo resposta!

  10. Raimundo disse:

    Olá , sou empreiteiro de obras em geral. Gostaria de saber, quantos que está o metro de obra quadrado com a chave na mão, hoje em dia em varias cidades do brasil . Gostaria de saber também quantos que está o metro quadrado de pergolado em geral , e em vários estilo.Madeiras trabalhadas, rusticas envelhecidas, roliças , etc…
    Agradeço, desde de já!
    José Raimundo, Pinda-ba, são Paulo .

    • Adriana Lima disse:

      Olá Sr. José Raimundo

      Obrigada por entrar em contato via blog.
      O m² construído vai variar de região para região e do padrão que se vai construir.
      Este índice é feito mediante pesquisa e dados de mercado, e chamado de CUB (Custo Unitário Básico de Construção).
      Em geral, residências de médio porte ficam em torno de R$ 1100,00 o m².
      Maiores informações no site do SINDUSCON-PR (http://www.sinduscon-pr.com.br).
      Atenciosamente,
      Arq. Adriana Lima

  11. Antonio disse:

    Olá são belos seus trabalhos gostaria de poder contar com sua criatividade para indicar aos meus clientes

  12. Nila disse:

    parabéns pelos projetos.! gostaria de saber como recebo um orçamento de projeto de paisagismo com piscina para minha casa?

    Aguardo.

  13. ANA CELY disse:

    Oi Adriana bom dia

    Sou recem formada em design interior e gostaria de alguma orientacao por achar seus trabalhos maravilhosos e pela experiencia que já tens como por exemplo:

    – Quando o cliente solicita meu trabalho por email vc acha que primeiro devo escrever email solicitando a planta baixa e suas necessidades ou solicito a planta baixa e em seguida telefono agendando uma visita para uma primeira entrevista?

    – Outra dúvida e que muitos querem projeto de movéis planejados (no meu caso meu primo é marcineiro), além do orcamento dos movéis planejados , menciono o valor do projeto ou já incluo no valor dos movéis?
    Adriana me ajude ! Como novo no mercado estou precisando da orientacao de um profissional já experiente, como vc sabe na Universidade nao aprendemos tudo e sim com experiencia de outros.
    Se puder envie-me um email, sou da Bahia e como toda jovem quero crescer, faco muitos cursos extras fiz, PROMOB ILUMINACAO, AUTOCAD 2D e agora estou fazendo o Autocad 3D (no termino)
    Qual o melhor programa vc me indicaria para facilitar O meu trabalho .
    – Eu ainda nao tenho uma equipe de (pedreiro, pintor para auxiliar-me) , tenho um eletricista , esse tipo de mao de obra é muito dificil onde as pessoas precisam mais nao querem ter responsabilidade nao é verdade..mais isso por enquanto pode ficar por conta do cliente ou melhor seria mesmo ter uma equipe?

    Aguardo seu emailcom dicas que possam me ajudar!

    Obrigada..Sucesso e saiba que seu trabalhos sao maravilhosos!

    • Adriana Lima disse:

      Olá Ana!

      Obrigada poe entrar em contato conosco por intermédio de nosso blog.
      Suas dúvidas são bem comuns e muitos dos seus questionamentos vão ser
      respondidos com sua experiência de trabalho. Você mesma irá avaliar se
      vale a pena ou não fazer visitas para orçamento, que em alguns casos são
      mesmo necessários.
      Quanto a custo de honorários, você pode se basear na tabela da ABD de sua
      região. Pois em minha localidade isso vai depender do tempo de experiência
      do profissional e do comportamento de mercado.
      Em breve vou responder em seu email para que assim tentar lhe ajudar mais.
      Abraços e Deus lhe abençoe neste início de profissão.

      “Consagre todos os seus projetos ao Senhor e serás bem sucedido!”
      Provérbios 16:3

      Abraços,
      Arq. Adriana Lima

  14. Naiara disse:

    Olá Adriana,
    Bom dia.
    Sou do Espírito Santo e, como a colega que postou o comentário anterior, também sou recém formada em Design de Interiores. Na cidade onde moro essa classe é muito fechada e, embora tenha estudado numa faculdade por 4 anos até me formar, as informações quanto à estruturação do negócio foram muito superficiais. Por favor, se puder me ajudar dando algumas dicas para que este começo seja o mais proveitoso possível, ficaria grata.
    Tenho clientes, pois já trabalhei em algumas lojas do ramo de Projeto e Decoração. Mas não tenho muita noção quanto à rotina do Designer.
    Numa visita inicial, por exemplo, posso já realizar a medição do espaço caso o cliente não tenha a planta do ambiente? Projetos co marcenaria personalizada devem ser cobradas com qual percentual para mais? A especificação do mobiliário para o marceneiro, precisa ser minunciosamente especificada (incluindo parte interna no móvel, tipos de corrediças e outras partes)? Como faço para calcular o valor do serviço e das consultas técnicas? Para ganhar o mercado, devo inicialmente trabalhar com um valor diferenciado? Desculpe, sei que são muitas dúvidas. Se puder de ajudar com algumas delas, ou se houver alguma forma de nos comunicarmos com maior eficiência…
    Agradeço desde já sua atenção e disponibilidade.
    Abraços

  15. Camila Gomes disse:

    Oi Adriana, tudo bom?

    Estava fazendo uma pesquisa para um projeto de quiosque cupcaker para shopping, vi seu trabalho e achei lindo. Os detalhes, as cores tudo com muito bom gosto. Parabéns!
    Gostaria de saber como é feito o orçamento e se você trabalha somente para sao paulo?
    Porque sou do rio de janeiro.

    Desde ja agradeço a sua atençao

    Um abraço,

    Camila Gomes

  16. Daniel disse:

    Gostaria de te enviar uns Arquivos para, se possível
    Me orçar um projeto .
    Co faço ??
    Obrigado

  17. Cleusa Menero. disse:

    Adriana, sou encantada com seu trabalho, muito lindo, muito bom gosto nos detalhes, enfim, em tudo. Deus te abençoe em tudo na sua vida e em tudo o quê fizeres. Adoraria receber mensagens divulgando seu trabalho. Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Outros Posts